UNews :: O blog da UNIK imóveis

Motivos para viver no Campeche em Florianópolis

Maria Luiza Rocco é de Curitiba e mora há 10 anos no Campeche em Florianópolis. Aqui poderemos entender os motivos que a trouxeram para o bairro e sua nova rotina.

Trabalhava 10h por dia, criou as filhas, tinha uma rotina dedicada a casa e ao trabalho exaustiva, mal conseguia “piscar”, como ela mesma relata.

Imagem pessoal

Mudar para viver mais e melhor

“Chegou um momento em que eu decidi e me planejei para parar, olhar para mim, me priorizar.” E assim fez.

Demorou alguns anos, mas ela conseguiu e mudou completamente a sua percepção do real sentido de ter realmente qualidade de vida.

Com o nascimento do neto em Florianópolis, onde uma de suas filha já morava, ela começou a frequentar ainda mais a cidade. E claro, se apaixonou.

Aí veio a dúvida: onde poderia morar, já que estava acostumada a viver em grandes centros urbanos, ter tudo por perto,  seus médicos de confiança, seus irmãos, e outras comodidades de quem mora há muito tempo em um local?

Pesquisou muito entre Centro, Jurerê e o sul da ilha de Florianópolis. Por fim, escolheu comprar um imóvel no Campeche:

“Quando cheguei, há 10 anos atrás, o bairro estava se desenvolvendo muito, mas sabia de todo o seu potencial. Tomei a decisão certa. Hoje chego ao centro rapidamente fora dos horários de pico, construí uma rede de especialistas médicos que eu confio plenamente como o cardiologista Arthur Herdy, o nutricionista Bryan, entre tantos outros que posso contar sempre. Me sinto segura.”

Nova rotina

Com esta mudança, a sua vida se transformou completamente.

Acrescentou na sua rotina, corridas diárias, um personal trainer, alimentação orgânica, pode ir a uma praia limpa e linda caminhando apenas 01 quadra e hoje diz se sentir 10 anos mais nova.

“Foi a melhor decisão escolher o Campeche para morar. Aqui as pessoas buscam viver o verdadeiro valor da vida, com simplicidade, independente da sua história.”

“Como são pessoas do Brasil e do mundo inteiro, cada um com seus costumes e histórias, todas tem um único objetivo: viver mais e melhor. Um dia de sol aqui é um paraíso, a energia do lugar é mágica.”

Aqui ela divide um pouco dos seus “fornecedores”. Restaurantes e lugares que frequenta em busca de produtos orgânicos e frescos. E relata um pouco desta nova rotina.

“Almoço diariamente no Aldeia Indigo, do Flavio, com quem sempre converso.”

O Aldeia oferece um buffet vegano com inspiração diária em uma culinária típica de um país diferente, além de produtos naturais e atividades semanais de yoga, meditação, capoeira, cursos, eventos e workshops.

“Não perco a feira do Grão Mestre, toda segunda-feira de manhã e é onde encontro os “acessórios” como aveia, farinha de linhaça e outros elementos naturais. Adoro o Mercado São Jorge, que fica um pouco mais distante, no bairro Parque São Jorge.

Na Lagoa, adoro o Sushi Yama do Sr Gelson e do Funcional Gourmet – onde pego umas delícias congeladas – sem glúten e lactose.”

Além da alimentação, a rotina de exercícios é intensa:

“Não deixo de fazer minha corridinha e minhas aulas na academia. Invisto em um personal para ter um treino adequado ao meu porte físico, a minha idade e para que eu me sinta estimulada.”

Escolhi uma academia um pouco mais longe de casa, mas aqui no Campeche, temos excelentes opções.

“É uma rotina simples, mas completamente integrada com este “novo eu”. Morar aqui me trouxe a oportunidade de estar próxima ao centro, tenho acesso a excelentes médicos e profissionais, fiz grandes amigos, alguns inclusive vieram de Curitiba também.  Mudei para muito melhor. Só sinto saudades dos meus irmãos, mas daqui a Curitiba é um “pulo”.

“Motivos para morar no Campeche? Muitos. O mais importante, é o quanto eu evoluí  física e espiritualmente, dando valor para o que realmente importa, além de conhecer pessoas, hoje grandes amigos, que buscaram este caminho para viver melhor.”- conclui Maria Luiza.

 

 

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30