UNews :: O blog da UNIK imóveis

Redes de proteção

As telas ou redes de proteção são cada vez mais comuns, tanto para proprietários de animais de estimação quanto para quem tem crianças pequenas. E, sem dúvida a segurança é indispensável em qualquer um dos casos.

Algumas pessoas tem uma certa resistência em optar pela instalação de redes de proteção pois elas interferem na vista. Mas, primeiro que a segurança fica em primeiro lugar, e depois acaba acostumando e se tornando imperceptível pelos moradores com o passar do tempo.

Se você está pensando em adquirir essas redes de proteção, saiba que existe uma norma, a NBR 16046 de 2012. A norma especifica os requisitos mínimos para fabricação de redes de proteção para edificações. Ela estabelece que o material utilizado na fabricação de tela não seja reciclado, seja resistente à propagação de fogo e deve possuir temperatura máxima de trabalho de 50°C ou superior. A rede também deve possuir o tamanho de malha com perímetro máximo de 200mm, devendo resistir ao impacto gerado pelo trabalho de 600 J quando ensaiada.

telas de protecao

Mas antes de procurar uma empresa especializada para fazer a instalação, é importante verificar junto ao síndico do seu condomínio, pois as redes de proteção estão sujeitas a uma padronização por parte do condomínio, já que interferem na fachada do mesmo.

É importante que todos os furos feitos para instalação sejam devidamente vedados com silicone a fim de evitar futuras infiltrações.

As redes de proteção não evitam somente acidentes com animais e crianças mas também são essenciais para a segurança na hora da limpeza das janelas e sacadas, evitando o risco de quedas.

Se você tem alguma dúvida sobre a instalação de redes de proteção em sacadas que possuam fechamento em vidro não há problema algum, pois a instalação é feita atrás do vidro, então mesmo que ele se rompa a rede estará no lugar para impedir a queda.

fonte:

Arquitrecos

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30