UNews :: O blog da UNIK imóveis

SUP em Floripa

O SUP (Stand Up Paddle), nada mais é do que uma variação do surf, praticado em pé e com o uso de remos para se mover através da água, em prancha rígida ou inflável. Se tornou um esporte famoso a poucos verões, principalmente nas praias e lagoas do Brasil. Em Florianópolis não é diferente, você consegue encontrar vários locais para praticar o SUP e também muitas opções de aluguéis de equipamentos.

É um esporte que pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, dos 4 aos 64 anos ou até mais. Sem que haja qualquer preparação física para tal. Além disso, uma vez que você pratica o esporte, quando fica em pé na prancha, é possível aproveitar vistas únicas, indo desde animais marinhos até paisagens inesquecíveis.

O SUP é uma atividade de rápida aprendizagem, no primeiro dia de prática a pessoa rema um pouco com os joelhos na prancha, e logo já consegue ficar de pé, se o mar tiver calmo. É muito fácil de apaixonar pelo SUP, você faz exercícios de uma maneira divertida, podendo praticar sozinho ou junto de parentes e amigos.

SUP5

É uma ótima opção de exercício para fazer principalmente durante o verão, com as águas mais quentes. Para quem pensa que é um exercício leve se engana, é um esporte aeróbico e completo! Por trabalhar em cima da água, exige do praticante um trabalho de equilíbrio constante. É bom para trabalhar força, equilíbrio, abdominal, os braços e a mente. Mesmo os iniciantes até os mais experientes tem que manter pernas e abdômen contraídos para se manter em equilíbrio.

A prática também é recomendada para reforço de tornozelos e joelhos, pois não existe impacto, contudo, é exigido permanentemente a musculatura do tornozelo, e joelhos, pois se trabalha em uma superfície móvel.

A prática do SUP é dividida em três modalidades principais: Flat Water, realizada em águas calmas e protegidas, como em lagoas e baías; Wave, que é realizada sobre ondas e Oceânico, realizada em mar aberto.

Que tal conhecer alguns lugares em Floripa ótimos para a prática do SUP? Veja abaixo!

Para iniciantes:

SUP Floripa

  • Lagoa da Conceição
  • Lagoa do Peri
  • Praia do Forte
  • Praia dos Açores (ondas pequenas)
  • Sambaqui
  • Ribeirão da Ilha

Para quem já pratica:

SUP Floripa

  • Canto sul do Morro das Pedras
  • Praia do Matadeiro
  • Campeche
  • Jurerê
  • Ingleses
  • Barra da Lagoa

Há opções de aluguel de equipamentos, bem como aulas de SUP em várias praias de Floripa durante o verão, e durante o ano todo na Lagoa da Conceição.

 

fonte

SUP Surf, Mundo SUP e Guia Floripa

 

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30