UNews :: O blog da UNIK imóveis

Silestone, mármore, granito… saiba escolher a melhor opção para você.

Na hora de escolher a pedra dos banheiros, cozinha e área de serviço as vezes surgem dúvidas quanto ao melhor revestimento para cada caso.

Você sabe a diferença entre esses materiais? Veja abaixo os principais revestimentos presentes no mercado, suas características e em quais ambientes eles são mais indicados. Depois de escolher, é só falar para o seu arquiteto!

mármore

Mármore

O mármore é uma rocha natural, utilizada em ambientes internos (evite usá-lo em áreas ambientes úmidas como em cozinhas por ser muito poroso) e também em áreas externas de baixo tráfego.

O grau de absorção de líquidos é de médio a alto e a resistência à abrasão, riscos e desgastes é baixa.

É o material mais barato entre os listados, mas também o menos resistente a manchas. Tome cuidado com cigarro, jornal úmido, ferros e se deixar cair café, suco de limão ou vinagre, limpe imediatamente pois a chance de manchar é grande.

granito

Granito

Assim como o mármore, o granito também é uma rocha natural, que pode ser utilizada em ambientes internos e externos. Sua porosidade é baixa, assim como o grau de absorção de líquidos, sendo um dos materiais mais populares utilizados na cozinha durante muitos anos. Ele também possui alta resistência a desgastes e riscos.

 silestone

Silestone

O silestone virou o queridinho dos arquitetos e mostras de decoração dos últimos tempos. Diferentemente do granito e do mármore, o Silestone é uma rocha industrializada, que pode ser utilizada tanto em ambientes internos quanto externos.

Tem sido muito utilizado na cozinha por seu baixíssimo grau de absorção de líquidos e porosidade. Há uma variedade grande de opções de cores (cerca de 60), e sua resistência a desgastes e riscos é bem alta.

É a única opção com proteção antibacteriana para bancadas, garantindo mais higiene. É uma excelente opção para bancadas de cozinha, banheiros, pisos e revestimento de parede.

limestone

Limestone

É uma pedra natural caucária, de textura aveludada e que possui pouco brilho. Este tipo de superfície permite que sejam feitas bancadas sem emendas, facilitando a higiene. Ele possui alto grau de absorção de líquidos, sendo mais poroso que o mármore, portanto se a ideia é utilizá-lo na cozinha, deve ser impermeabilizado.

nanoglass

Nanoglass

É uma pedra industrializada, feita da junção de cristais de vidro. Pode ser usada em ambientes internos e externos, possuindo baixíssima absorção de líquidos e porosidade. Tem alta resistência à desgastes, impactos e riscos.

 

Com informações: Tudo de pedra e Cimagran

Adicionar um comentário

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30