UNews :: O blog da UNIK imóveis

Viver em Floripa – Qualidade de vida

Florianópolis é uma cidade encantadora, não é a toa que é chamada de ilha da magia. Sua cultura, gastronomia, belezas naturais, o povo… são vários motivos para amar Florianópolis. Já pensou em viver em Floripa? Vamos te dar  bons motivos para você pensar nisso!

Umas das preocupações quando se vai mudar de cidade, principalmente se tem filhos ou se a pessoa já tem mais idade, é a qualidade de vida no local.

A qualidade de vida envolve diversos fatores como saúde, segurança, educação, saneamento básico, poder de compra, habitação, e outras circunstâncias da vida.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), Florianópolis é considerada a capital com a maior qualidade de vida, e a quarta melhor cidade do País para se viver.

viver em florianopolis

 

IDH

Segundo o Pnud (orgão das nações unidas para o desenvolvimento), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Fundação João Pinheiro, destacaram que Florianópolis têm índice de desenvolvimento humano (IDH) superior a 0,8, considerado muito alto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A medição realizada pela ONU utiliza dados do Censo  2010, do IBGE, e considera indicadores de educação, renda e expectativa de vida para traçar um panorama sobre a qualidade de vida de diversas localidades do país. Veja o resultado da pesquisa.

PIB

Florianópolis é  a cidade brasileira que mais enriqueceu nas últimas 3 décadas. Seu PIB per capita cresceu uma média de 6% ao ano, sendo atualmente de R$ 19,6 mil, acima da média brasileira. Também é considerada a oitava melhor cidade do Brasil para um profissional fazer carreira e é a terceira cidade do país em inclusão digital, segundo pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com uma taxa de 33.29%.

A expectativa de vida dos catarinenses é de 75,2 anos, que é acima da média nacional que é de 72.4 anos.

educacao floripa

EDUCAÇÃO

A educação é um ponto forte de Santa Catarina, e uma preocupação de quem vem viver em Floripa não precisa ter, pois o estado possui um modelo a ser seguido por todo País, só em Florianópolis, são 15 instituições de ensino superior, 15,3% dos catarinenses chegam a universidade e 43,5% tem pelo menos o ensino médio completo. Muito maior que a média nacional.

O custo de vida em Santa Catarina é mais baixo que o de outros estados, possuindo boas escolas e capacidade de consumo per capita entre as mais altas do país.

SEGURANÇA

Segundo ranking do jornal Folha de São Paulo, de 2009, Santa Catarina é o estado com menor incidência de homicídios, entre 23 estados do Brasil pesquisados, com uma taxa de 13 por 100 mil habitantes. Isso é menos da metade da média de homicídios no Brasil que é de 27,4.

Em breve mais bons motivos para você viver em Floripa!

unik

Ficou interessado? Venha conhecer várias opções de coberturas, apartamentos, casas e terrenos para você morar em Florianópolis, acesse o nosso site!

 

fonte

Santa Catarina Brasil, Exame

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30