UNews :: O blog da UNIK imóveis
maus hábitos

Maus hábitos no banheiro, evite!

Existem certos hábitos ruins que praticamos no nosso dia a dia que as vezes nem nos damos conta. Você costuma usar o celular quando vai ao banheiro? Saiba que este é um fator perigoso para a proliferação de bactérias, assim como outros hábitos bem comuns de serem vistos por aí. Conheça 7 maus hábitos no banheiro e porque você deve evitá-los:

1. Não fechar a tampa do vaso sanitário ao dar descarga
Quando você dá a descarga com a tampa do vaso sanitário aberta, gotículas de água cheia de germes são espalhadas por todo o banheiro, incluindo o rolo de papel higiênico, escova de dentes e toalhas. Nojento não é mesmo? Evite!

maus hábitos

 

2. Guardar a escova de dentes em armário fechado
Quando você escova os dentes e depois guarda sua escova de dente em armário fechado, as cerdas não secam por completo, tornando um alvo fácil para a proliferação de bactérias que adoram umidade. Outra dica é conservar a sua escova sempre na posição vertical e evitar o contato com outras escovas, evitando o risco de contaminação cruzada.

3. Usar a esponja de banho por muito tempo

O box do chuveiro é um ambiente que está constantemente úmido, lugar perfeito para a reprodução de bactérias. Por isso, evite usar uma mesma esponja por muito tempo, já que elas acumulam água e sabão e acabam por não secar completamente. Procure trocar a sua esponja de banho a cada três ou quatro semanas, no máximo!

maus habitos

4. Armazenar maquiagem no banheiro

Esse é um dos maus hábitos no banheiro mais comum. Muitas mulheres guardam suas maquiagens no banheiro, mas isso não é nada bom. Quando guardadas no banheiro, elas ficam suscetíveis ao crescimento de bactérias. Procure guardar suas maquiagens longe de locais úmidos, de preferência no quarto, dentro de gavetas ou caixas.

5. Deixar o banheiro fechado 

Como o banheiro já é um ambiente úmido, procure deixá-lo aberto sempre que possível, principalmente se não houver janelas neste ambiente, o que é cada vez mais comum nos apartamentos mais novos. Se houver janelas no seu banheiro, assim que sair do banho deixe-as abertas.

6. Deixar as toalhas secarem em ganchos
Quando você pendura suas toalhas em ganchos, toda a umidade e eventuais excessos de sabão podem ficar presos entre as dobras. Isso privilegia a formação de mofo e a procriação de bactérias. O ideal é estender as peças no varal, logo após o uso.

maus habitos

7. Usar o celular no banheiro
Esse é um dos maus hábitos mais comuns. É tentador utilizar o tempo que ficamos sentados no vaso sanitário para responder mensagens e acessar redes sociais. O problema é que tudo que você leva para esse espaço pode ser contaminado com bactérias e germes. E não adianta só lavar a mão, porque você não higieniza o seu telefone com a mesma frequência. Então depois você acaba recebendo uma ligação, coloca o celular no rosto e acaba entrando em contato com as bactérias. Portando por mais tentador que seja, evite!

 

fonte

Revista Casa e Jardim

 

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30