UNews :: O blog da UNIK imóveis
mala leve

Dicas de viagem – mala mais leve

Viajar é uma delícia não é mesmo? Mas uma coisa chata mas que faz parte da viagem é fazer a mala, e pior ainda, tentar levar o mínimo de coisas possíveis, de modo a deixar a mala mais leve.

A quantidade de peças de roupas a serem levadas em uma viagem depende muito do destino, no frio você acaba levando roupas mais pesadas como casacos e botas, no verão os itens são mais leves, e mesmo você trocando de roupa com mais frequência, ainda assim a mala costuma ser mais leve.

Se o seu destino é um lugar de compras, procure levar menos peças ainda, já que você pretende voltar com a mala mais cheia do que quando saiu de casa. É sempre bom lembrar que vôos internos exigem bagagens com menos peso ainda. Classes melhores no avião como executiva e primeira classe costumam ter uma franquia de bagagem maior em vôos internacionais.

Viajando com uma mala mais leve você facilita os seus deslocamentos e arruma e desfaz a mala de uma forma mais rápida. Se você tem dificuldade em escolher poucas peças para levar nas suas viagens, aí vão algumas dicas para você deixar sua mala mais leve.

mala mais leve

-> Leve os looks separados

Já monte os looks que você vai usar na viagem antes, em casa, e com calma. Prove e já separe a calça que combina com a blusa, o vestido com a meia calça e determinado sapato… Para ficar ainda mais organizados você ainda pode separar o look em saquinhos separados (exceto os sapatos), sua mala ficará ainda mais organizada e funcional.

-> Uma roupa para cada dia

Para uma mala mais leve, tente combinar cada peça com pelo menos outras duas. Por exemplo, uma calça com duas blusas, sendo que cada blusa combina com uma saia e mais outra. Desta forma, você diminui o volume da bagagem pela metade. Não tem problema repetir roupas, torne elas diferentes variando os acessórios, o importante é a praticidade.

-> Embalagens menores para os seus produtos

Dá um certo trabalho, mas procure diminuir o tamanho das suas embalagens de viagem. Você pode optar por comprar produtos em tamanho travel size ou comprar embalagens menores e colocar os produtos que você usa dentro destes frascos. O artigo mais pesado da mala costuma ser a necessaire. Outra opção é levar embalagens de amostras de produtos ou mesmo de hotéis e reutilizá-las na hora de arrumar a mala.

-> Sapatos em exagero

É comum muitos exagerarem no número de calçados colocados na mala. Procure levar somente aqueles que forem confortáveis e que não sejam pesados. Evite levar muitas botas pois ocupam bastante espaço e pesam bastante. Dependendo do destino, um chinelo, uma sandália, uma sapatilha e um tênis são suficientes. Opte por cores sóbrias pois combinam com mais roupas.

-> Livros e revistas

Mesmo que você esteja lendo um livro grande, melhor não levá-lo na viagem. Escolha um livro fino ou uma revista apenas. Ou se preferir, leve um tablet. Poucas pessoas costumam ler na viagem, fora do avião.

-> Joias e acessórios

Apesar de pequenos, pesam e fazem volume na bagagem. Leve no máximo 2 relógios, 2 óculos de sol e 2 cintos. Quanto a joias e bijuterias, também combine com as roupas antes de fazer a mala para não levar itens em excesso. Ah, vale lembrar que é mais seguro levar joias na mala de mão.

mala mais leve

-> Eletrônicos

Notebook, câmera fotográfica, celular, iPad, GoPro, Kindle… com exceção de quem viaja a trabalho, deixe o computador em casa e opte por poucos itens como celular (a maioria já bate fotos muito boas) e um tablet, ou câmera e celular. É mais prático, você tem menos preocupações e menos itens para declarar e provar que não foi comprado agora.

-> Maquiagens

Lembre-se que falamos da necessaire ser o item mais pesado. Levar poucos itens aplica-se também a maquiagem. Leve os itens essenciais e de preferência em embalagens pequenas.

Esperamos que você tenha gostado das dicas e que consiga fazer uma mala mais leve em sua próxima viagem!

 

fonte

Carpe Mundi

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30