UNews :: O blog da UNIK imóveis

Food Parks: opção de gastronomia e lazer no Sul da Ilha, Floripa

Quem vem para Floripa entre janeiro e fevereiro – espero que seja o seu caso – vai se deparar com inúmeros Food Parks. E isso é muito bom, porque em cada um há boas opções de música ao vivo, gastronomia e lazer no Sul da Ilha para adultos e crianças. O Sul da Ilha tem alguns bons exemplares!

Entre Rio Tavares e Campeche, que são bairros vizinhos, há dois bem conhecidos: o Seu Tavares Vila Gastronômica e o Quintal de Casa. São dois lugares com boa infraestrutura, opções gourmet e preços justos.

Seu Tavares Vila Gastronômica

O Food Park não é grande, mas um passeio pelo espaço, que é muito charmoso, já basta para dar vontade de ficar por ali. Tem um truck só de cervejas e o carro-chefe são as artesanais. Para quem quer comer, tem opções como risoto, pizza, pastel, hambúrguer, sushi, entre outros, o que inclui doçuras como churros gourmet. Importante dizer que os vegetarianos e veganos encontram comidinhas boas por lá!

 

Seu Tavares reúne locais e turistas. Foto: Arquivo Seu Tavares/Facebook

 

Eles têm uma estrutura de palco para apresentação de pequenas bandas. A música, nos fins de semana, é boa e anima o público. Ah, não tem couvert artístico!

Endereço: Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 2283, Rio Tavares – em frente ao posto Ipiranga do bairro!

Abre das 19h às 23h, todos os dias.

 

Quintal de casa

É bem na entrada do loteamento Novo Campeche – na avenida Pequeno Príncipe. Se passar à noite por lá, o que chama atenção é a iluminação, bonita e confortável aos olhos. Entrando no Food Park, um mundo gastronômico se abre – comida mexicana e árabe, uma hamburgueria de primeira, pizza artesanal, chope artesanal …..hummm! Há opções de comida para veganos e vegetarianos também. Outro ponto forte do lugar é o aconchego que ele proporciona! Mesas baixas e almofadas em área coberta e mesas ao ar livre.

 

Quintal de casa tem clima aconchegante e pé na areia. Foto: Arquivo Quintal de Casa/Facebook

 

O parquinho das crianças é um verdadeiro playground – e bem equipado. Tem cama elástica, slackline, tecido acrobático, entre outros brinquedinhos. Vamos dizer que o parque também pode ser usado por adultos que estiverem a fim de uma breve aventura.

 

Playground radical. Foto:Arquivo Quintal de casa/Facebook

 

Tem música ao vivo nos fins de semana – aqui também não é cobrado couvert artístico e a coisa fica animadíssima, fazendo com que muita gente vá para a pista literalmente -, sessões de cinema ao ar livre, entre outras atrações culturais.

 

 

Kabana Food Park

O Seu Tavares e Quintal de Casa são os mais conhecidos, mas tem o também o Kabana Food Park, no Rio Tavares. Eles têm na programação música ao vivo nos fins de semana e lazer para as crianças.

Endereço: SC-405, 2042 – Rio Tavares
Aberto das 17h às 24h. Não abre nas terças-feiras.

 

Uma reflexão sobre o surgimento dos food trucks

Tudo começou em 1872 nos Estados Unidos, mas precisamente em Providence, com o vendedor de tortas e sanduíches Walter Scott, que tinha como público alvo operários. Nessa época, a comida feita e vendida dessa forma ainda era vista como sendo de baixa qualidade. Em 2008, tudo mudou. A crise sempre muda as coisas, não é?

Muitos restaurantes fecharam as portas e adaptaram suas estruturas para fazer um trabalho sobre rodas. O boom dos food trucks no Brasil foi em 2014, segundo a revista Época. Aqui em SC, em 2015. O interessante é cada vez mais eles se estruturam e melhoram seus serviços.

Temos bons exemplos no nosso pequeno grande mundo Sul da Ilha!

 

Gostou das opções de gastronomia que apresentamos aqui? Veja nossas opções de locação de temporada no Sul da Ilha.

 

Lei também sobre as festas de Carnaval dessa região. CLIQUE AQUI.

 

 

Letícia Kapper

Letícia Kapper

Jornalista, curiosa, moradora do Sul da Ilha!
Com uma trajetória de 10 anos na Comunicação catarinense - 7 anos em redação de jornal impresso e outros 3 como produtora de rádio, TV, assessora de imprensa e produtora de conteúdo -, hoje dedica-se a Comunicação Digital e é gestora na Cultura Multimídia, parceira da OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30