UNews :: O blog da UNIK imóveis

Floripa, diferentes paisagens em um só lugar.

Floripa, em Santa Catarina, tem sido um dos destinos preferidos de turistas brasileiros e de países vizinhos nas férias. A cidade combina uma estrutura moderna com paisagens e pontos turísticos belíssimos. Conheça aqueles que você não deve deixar de visitar quando for para lá:

beiramar-norte

Beira-mar
Um excelente programa para fazer em uma tarde fresca. Você pode fazer um passeio com sua família na Avenida Beira-Mar e avistar, ao longe, a belíssima Serra do Tabuleiro, uma região de morros localizados do outro lado do mar. Se quiser conhecer mais a região, alugue um barco ou uma bicicleta em um dos postos locais.

catedral

Catedral Metropolitana
A Catedral, o símbolo católico mais importante da cidade, está localizada no centrinho de Florianópolis. As escadarias possuem uma iluminação noturna que embeleza o cenário. Criada em 1908, a construção é dedicada a Nossa Senhora do Desterro e atrai anualmente milhares de turistas.

costa

Costa da Lagoa
A região é tão impressionante que é possível passar um dia todo a admirando. Você pode pegar um barco logo no início da Lagoa da Conceição e viajar pela costa. Ele irá parar em diversos pontos, onde você poderá comer em restaurantes, visitar bares, cachoeira e conhecer muitas outras paisagens.

daniela

Daniela
Se você gosta de uma praia tranquila, onde não há agitações, precisa conhecer Daniela. Com um mar calmo e sem grande estrutura, a praia localiza-se de frente ao continente. Ela possui águas limpas que a ligam à Praia do Forte. Daniela lhe garantirá um passeio tranquilo, ideal para levar as crianças.

praia-jurere%cc%82-internacional

Jurerê
É o local perfeito para as pessoas que gostam de combinar belas paisagens com diversão noturna. É lá que você encontrará as baladas mais famosas da cidade. Por causa disso, é também um dos lugares mais visitados de Floripa, voltado para quem gosta de movimentação.

lagoa

Lagoa da Conceição
Você não pode ir embora de Floripa sem conhecer a Lagoa da Conceição. Embora não seja um lugar apropriado para mergulho, possui uma das paisagens mais bonitas da região. Você poderá aproveitar o sol sobre o belo gramado e viajar a barco, caiaque ou pedalinho. Faça um passeio pela calçada e, se gosta da prática de esportes, você poderá surfar, pedalar ou se divertir com o kitesurf.

floripa-diferentes-paisagens

Lagoinha do Leste
A pequena praia possui uma natureza preservada e quase selvagem. Por estar bastante isolada, é perfeita para pessoas que querem fugir da agitação do dia a dia e se refugiar em um lugar tranquilo. Para muitos, é a mais bela praia de Florianópolis.

5 motivos para viver em floripa

Ponte Hercílio Luz
Embora desativada há mais de 20 anos, a ponte forma uma paisagem extremamente bela. Anteriormente era utilizada para ligar a ilha ao continente. Seu valor turístico é comparado ao do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Nesse sentido, ir a Floripa e não passar na Ponte Hercílio Luz é perder a chance de ver o maior cartão-postal da cidade.

prac%cc%a7a-xv-de-novembro

Praça XV de Novembro
Em frente à Catedral, você encontrará a sombra perfeita para descansar. Entre as muitas árvores da Praça XV de Novembro está uma figueira centenária. Seu tamanho e beleza impressionam os turistas, que não vão embora sem levar uma foto da gigantesca árvore.

Por: Redação UNIK

inMultimidia

inMultimidia

A In Multimidia, parceira da OUSE Lab, colabora com a criação de conteúdo para o blog da U/NIK trazendo sua experiência do portal InParadise.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30