UNews :: O blog da UNIK imóveis

Florianópolis: Mais de 40 praias em uma só cidade

Alguns dizem que a Ilha da Magia reúne cerca de cem praias em seu território. Oficialmente, elas são 42. As praias do Leste são as preferidas para os mais jovens e surfistas, com destaque para a Praia da Joaquina e Praia Mole. Já ao lado Sul, o sossego ganha morada em praias como a de Ribeirão da Ilha e Pântano do Sul. E é claro que as queridinhas Jurerê Internacional e Praia Brava, ao Norte, também não podem ser deixadas de lado.

De 2000 para cá, os moradores de Florianópolis verdadeiramente se multiplicaram: a população, em aproximadamente 15 anos, cresceu 35%. E não são poucas as razões pelas quais muitos estão trocando suas cidades natais por Florianópolis: sossego, qualidade de vida, mercado de trabalho em constante crescimento e belezas paradisíacas além do normal são algumas delas.

Neste artigo, nós separamos as principais praias de Floripa para que você faça um “tour” pela cidade. E aí, preparado (a) para conhecer o que a Ilha da Magia tem de melhor?

• As queridinhas da região Leste

praia da joaquina
PRAIA DA JOAQUINA

Na parte Leste de Florianópolis, os principais atrativos estão nas seguintes praias:

1. Praia de Joaquina

A queridinha “Joaca” se tornou famosa em meados dos anos 70, exatamente quando os surfistas descobriram o potencial de suas ondas. Não à toa, hoje a praia é um cenário tanto de campeonatos nacionais como internacionais de surf e outros esportes náuticos.

2. Praia da Galheta

O grande atrativo de Galheta fica pela combinação entre a fina faixa de areia e as águas rasas e calminhas. Para chegar na praia semidesértica é preciso realizar uma pequena trilha de 300m.

3. Praia Mole

Areia branca e bem fofa é o que caracteriza a Praia Mole, uma das mais bonitas e atrativas de Florianópolis. Ela é adorada principalmente pelos jovens e pelo púbico surfista.

• Já ao Norte…

4. Jurerê

A praia, que é um dos points de turistas brasileiros e estrangeiros, é dividida por dois: Jurerê e Jurerê Internacional. A primeira, repleta de areia branca e fina, concentra crianças e familiares. Já Jurerê Internacional é o point para os jovens que adoram um murmurinho.

5. Praia Brava

A Brava tem como principal característica as fortes ondas – que chamam a atenção dos surfistas e demais praticantes de esportes náuticos. Areia clara e fina e uma grande concentração de pedras também são características da mesma.

6. Praia dos Ingleses

Com 5 km de extensão, a praia é uma das que reúne a melhor infraestrutura combinada à calmaria de toda a cidade de Florianópolis. Ótima opção para as famílias.

• Para fechar, a região Sul

7. Praia do Campeche

Ao Sul, um dos destaques fica pela famosa Campeche. Em alguns trechos, prepare-se para tê-la só para você – já que ela costuma ficar bem desértica em alguns pontos.

praia da campeche
PRAIA DO CAMPECHE

8. Praia da Armação

Há 17 km do centro, quem se destaca é a Armação. Além de reunir os surfistas graças às ótimas ondas, a praia também é o point do artesanato de Florianópolis.

9. Ribeirão da Ilha

Para os que buscam um destino rústico e sossegado, o destaque fica pela praia de Ribeirão da Ilha, que briga ainda uma pequena ilha de pescadores locais.

Por: Redação UNIK

inMultimidia

inMultimidia

A In Multimidia, parceira da OUSE Lab, colabora com a criação de conteúdo para o blog da U/NIK trazendo sua experiência do portal InParadise.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30