UNews :: O blog da UNIK imóveis
residencial

Dicas: imóvel residencial

Alguns aspectos devem ser observados antes de você fazer a compra de um imóvel, principalmente se o seu objetivo for de morar nele e não de comprar para alugar.

Você deve ter em mente o tamanho do imóvel, onde você gostaria de morar – localização, e se vai optar por uma casa, um apartamento na planta, pronto para morar ou ainda algum apartamento usado.

Se você tem dúvidas, veja algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa:

1. Tipo 

Comece definindo que tipo de imóvel você quer, é uma casa, um terreno para construir, um apartamento? Você quer algo novo, na planta, ou usado? Em um condomínio fechado? Decidindo esta questão fica mais fácil de ir em busca do seu imóvel ideal e até mesmo encontrar algum imóvel em nosso site.

tipo de imovel2. Localização

Em que bairro você quer morar? Prefere a tranquilidade de morar perto da praia, poder caminhar na areia e viver junto a natureza ou prefere morar em bairros mais movimentados? Quer morar mais perto do trabalho ou da escola do seu filho ou em um local mais tranquilo onde seus filhos podem brincar com mais espaço e segurança?

Uma dica importante e que muitos esquecem, é visitar o bairro que deseja morar tanto de dia quanto de noite e prestar atenção com relação ao movimento, se o lugar é muito barulhento, quais serviços estão disponíveis nas proximidades e qual a infraestrutura do bairro em questão.

E que tal um imóvel com vista para o mar ou até em frente ao mar? No site da U/NIK você encontra diversas opções!

Pense em tudo isso na hora de escolher a localização do imóvel onde pretende morar, e aí avance para o próximo passo!

apto frente mar

3. Condomínio

Se a sua ideia é morar em uma casa ou apartamento dentro de um condomínio fechado, é bom perguntar se permitem animais de estimação (se você tiver um ou pretender ter), quais são as áreas de lazer disponíveis, como é a segurança… Observe tudo com cautela para não se arrepender da compra do imóvel.

condominio4. Tamanho

Agora que você já sabe se quer casa ou apartamento e em que bairro, você deve decidir qual o tamanho. Isso vai depender se você mora sozinho ou em família, se ela é pequena ou grande, se você vai precisar de um escritório ou quer ter a comodidade de uma sala de TV. Se você tem muitas roupas, se quer uma cozinha grande pois adora cozinhas ou uma sala grande para receber os amigos. Com uma, duas ou três garagens? Com quarto de visitas ou não? Analise todos esses aspectos e decida quantos quartos você vai querer no seu imóvel e mais ou menos a metragem que deseja.

5. Prioridades

Escolheu algumas opções dentre as várias disponíveis no mercado? Agora faça uma matriz com as suas prioridades, desta forma você não deixa o lado emocional comandar e analisa as opções de forma mais racional.  Comece fazendo uma lista de tópicos que influenciam na sua escolha (valor, localização, características do produto…), atribua um peso para cada tópico e dê notas para todos os empreendimentos em cada tópico. Desta forma, é possível comparar as características de maneira bem objetiva. O fator emocional é muito importante e obviamente será levado em conta, mas recomenda-se considerar uma analise mais racional no momento da compra.

Agora que você já sabe mais ou menos o que você quer, vem escolher a melhor opção na U/NIK.

fonte: Casinha arrumada

 

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30