UNews :: O blog da UNIK imóveis

Comprar imóveis em Florianópolis é uma excelente opção de investimento

 

Comprar imóveis em Florianópolis é uma excelente opção de investimento: seja pela valorização dos imóveis demonstrada por  pesquisas ou  pela boa infra-estrutura e natureza exuberante.

Entre abril de 2015 e abril de 2016,  os preços dos imóveis das cidades que compõem o índice FipeZap (são 20 espalhadas pelo Brasil) tiveram variações inferiores ao IPCA (que mede a inflação), com exceção de Floripa, que registrou aumento de preços bem parecidos com a inflação nesse período. O valor do bem foi mantido. Bom para quem investiu por aqui!

E vale lembrar que esses dois índices estão, desde 2012, numa crescente e muito próximos um do outro!

 

Foto Makito – Santur

De maio de 2016 até agora,  a curva de ascendência do índice dos imóveis está um pouco abaixo da curva da inflação, o que indica que é um ótimo momento para investir na capital catarinense.

Atualmente, o preço do metro quadrado em Florianópolis varia de acordo com o tamanho e a localização do imóvel –  quanto mais próximo da praia, mais valorizado é.

Floripa deslumbrante

Foto Makito – Santur

 

De fato, o cenário é bom para quem quer investir em Floripa:

  • Floripa tem, oficialmente, 100 praias;
  • Os balneários atendem todos os gostos – água morna, água fria, mar calmo, mar aberto…;
  • Floripa tem bairros que favorecem tanto quem gosta de sossego quanto quem curte uma balada;
  • As condições de mar e vento são perfeitas para a prática de esportes como o surf, o kitesurfe, o windsurf, além da pesca esportiva;
  • Floripa ainda tem ares de cidade do interior, mesmo sendo uma capital;

Por essas e por outras questões, todo mundo que passa férias em Floripa sonha em, um dia, morar aqui.

 

Sul da Ilha: uma boa pedida

“Gosto de Floripa. Mas onde devo investir?” Ou: “Qual seria o melhor bairro para morar?”.  Para dar uma ajudinha, falaremos de um lugar especial da cidade – o Sul da Ilha.

O sul da Ilha vem recebendo muitos migrantes de outros Estados e de outras cidades de Santa Catarina. O bairro Campeche recebe, em média, 20 novos moradores por dia. O que representa um aumento de, em média, 7.300 pessoas por ano. Com o aumento na demanda de imóveis residenciais e comerciais, as construtoras estão investindo em soluções para quem quer morar bem ou investir.

Nessa região tem praia, tranquilidade e é uma excelente opção para pessoas jovens ou aposentados, pequenas e grandes famílias.

A gastronomia é bem variada – desde restaurantes de comida caseira (o que sempre inclui frutos do mar) até aqueles que oferecem comida Tailandesa, comida Japonesa, Italiana, Açoriana, entre outras, sem falar das hamburguerias gourmet e das opções de cozinha vegana.

 

Tem também segurança: muitas comunidades se uniram para ajudar a Polícia (programa Vizinho Solidário), o que garante um dia a dia mais tranquilo.

Quando o assunto é educação, vale lembrar que aqui estão localizadas escolas que trabalham com diversas linhas educacionais, todas com excelente infraestrutura.

 

 

Letícia Kapper

Letícia Kapper

Jornalista, curiosa, moradora do Sul da Ilha!
Com uma trajetória de 10 anos na Comunicação catarinense - 7 anos em redação de jornal impresso e outros 3 como produtora de rádio, TV, assessora de imprensa e produtora de conteúdo -, hoje dedica-se a Comunicação Digital e é gestora na Cultura Multimídia, parceira da OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30