UNews :: O blog da UNIK imóveis

Carnaval Floripa 2017: folia e calmaria no Sul da Ilha

Floripa por si só já é só alegria! No Carnaval, vira folia. E tem folia para todos os gostos. Festas de rua, em casas noturnas, escola de samba e praia. Nesse post vou falar da programação e opções do pequeno grande mundo que é o Sul da Ilha. Aqui tem opções para os foliões e para quem quer ficar mais sossegado, dentro das possibilidades dessa época, é claro.

As festas de Carnaval mais famosas do Sul da Ilha são as do Campeche, do Ribeirão da Ilha, da Armação e do Pântano do Sul (está sem programação confirmada ainda). Ai vai uma lista delas, para que você se organize para cair no samba, na marchinha, na folia!

 

Festas de Carnaval no Sul da Ilha – Floripa

 

Dia 19/02 – Domingo

11h – Bloco da Caverna, no Ribeirão da Ilha (na Freguesia)

*É um esquenta para o Zé Pereira. Festa fechada, com open bar, então precisa pagar! Mais informações no https://www.facebook.com/events/149056725591216/

 

14h – Zé Pereira, no Ribeirão da Ilha (na Freguesia)

*Festa tradicional, com a banda da Lapa. Acontece há 70 anos! Em 2015/2016, a festa reuniu quase 40 mil foliões nas ruas da Freguesia. Festa aberta – Carnaval de rua. Mais informações no https://www.facebook.com/events/774591762710082/

 

Zé Pereira, no Ribeirão da Ilha. Foto: Arquivo Zé Pereira/Floripa Mil Grau

 

26/02 – Domingo

16h – Bloco do Onodi, no Campeche

*Trio elétrico com marchinas de Carnaval. Tradicionalmente começa na av. Campeche e vai até a capela São Sebastião. Clima familiar e fantasias inusitadas! Festa aberta – Carnaval de rua. Mais informações no perfil do bloco no Facebook @Blocoonodi

 

Bloco Onodi, Campeche. Foto: Arquivo Onodi – festa 2016

 

17h – Bloco da Raça, na Armação

*A concentração será próxima ao trevo, de onde sairá o arrastão de Trio Elétrico, às 22h, em direção do Centrinho. Lá terá banda. Festa aberta – Carnaval de rua. Mais informações no perfil do bloco no Facebook @blocodaraca

 

Sul da Ilha também tem sossego nessa época

Agora vamos falar sobre opções para quem quer curtir a praia com tranqüilidade. Vale lembrar que as praias mais populares estarão cheias – falo do Campeche, Pântano do Sul, Armação e Matadeiro. As que têm chances de estarem um pouco menos movimentadas são Morro das Pedras e Solidão.

Trilha do Saquinho – vista da praia da Solidão. Foto: Arquivo Santur – Makito

As que certamente terão bem menos movimento são as praias acessadas somente por trilhas, como a Lagoinha do Leste (trilha de nível difícil – início no Pântano do Sul), Naufragados (trilha de nível fácil – a partir da Caieira da Barra do Sul – Ribeirão da Ilha) e Saquinho (trilha de fácil acesso, saindo da Praia da Solidão).

 

Lagoinha do Leste. Foto: Arquivo Santur – Makito

 

Se resolver fugir do burburinho e vivenciar uma experiência única junto a natureza, precisa ficar atento ao dia e horário. Se for dia de Carnaval, desista. Vai ter trânsito. Sobre o horário, quanto mais cedo melhor – tanto para fugir do trânsito quanto para fugir do calor intenso, especialmente se o passeio escolhido for Lagoinha do Leste.

E a dica para quem não quer pegar praia muito cheia ou trilha, é curtir o Campeche, mas em locais mais tranqüilos. Cito alguns:

– Praia entre Campeche e Armação: é só descer no Campeche e caminhar para a direita, até sair da multidão.

– Praia entre novo Campeche e Pico da Cruz. Acessa a praia pelo loteamento novo Campeche e ande para esquerda. Ali tem uma localidade chamada Rififi. Pouco infra-estrutura, mas mais calmaria.

Depois dessas dicas, é só vir para Floripa e escolher o Sul da Ilha, porque é bom de mais esse lugar!

 

Quer alugar apartamento ou casa no Sul da Ilha. Veja nossas opções.

 

 

 

 

Letícia Kapper

Letícia Kapper

Jornalista, curiosa, moradora do Sul da Ilha!
Com uma trajetória de 10 anos na Comunicação catarinense - 7 anos em redação de jornal impresso e outros 3 como produtora de rádio, TV, assessora de imprensa e produtora de conteúdo -, hoje dedica-se a Comunicação Digital e é gestora na Cultura Multimídia, parceira da OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30