UNews :: O blog da UNIK imóveis
bairro campeche

Campeche: Viver em Floripa

Depois de falar sobre o Santinho, agora é a vez de falar de outro bairro de Florianópolis, desta vez localizado no Sul da Ilha, o Campeche.

O bairro Campeche está localizado entre os bairros Armação do Pântano do Sul e Rio Tavares, com uma praia de 3,5 Km de extensão, voltados para o Oceano Atlântico. Sua faixa de areia é branca, fina e larga, às vezes com formação de dunas. Fazem parte da sua formação, as seguintes localidades: Morro das Pedras, Praia do Campeche, a sede Campeche e Rio Tavares.

É uma das regiões da cidade com maior potencial de crescimento urbano, já que está localizado na maior planície da Ilha. É um dos poucos locais da ilha onde a pesca artesanal ainda é praticada, mas está perdendo seu ar rústico e se transformando em um bairro grande, com cada vez imóveis, comércios e serviços.

O Campeche é uma ótima opção de residência pois é próximo ao Centro e perto da natureza onde se pode praticar esportes e viver em um ambiente que ainda é mais tranquilo.

bairro campeche

Curiosidade 1: Antigamente, a praia da Joaquina e a praia do Campeche possuíam um só nome: praia do Mandu. A partir de 1860, que a orla em frente à Ilha do Campeche passou a ter o mesmo nome da ilha.

Curiosidade 2: Você sabe da onde vem o nome Campeche? Ele deriva de uma árvore de caule avermelhado chamada Pau Campeche, e era utilizado para tinturaria de tecidos desde a época do Brasil colonial.

Curiosidade 3: No Campeche, você pode encontrar diversas referências ao escritos francês Antoine de Saint Exupery, autor do famoso livro “O Pequeno Príncipe”. De acordo com relatos de moradores, o escritor passou pelo local entre a década de 1920 e 1940. Há registro de três passagens do escritor pelo Campeche, onde na época funcionava um Campo de Aviação, onde os pilotos desciam para reabastecer o avião.

A praia do Campeche e sua ilha são os principais atrativos do bairro para os turistas. Na alta temporada, o local recebe uma grande quantidade de visitantes, que vem em busca de condições perfeitas para a prática do surf e kitesurf, além de suas belezas naturais.

bairro campeche

Um trecho da praia ficou conhecido como “Riozinho“, virou ponto de encontro dos jovens em Florianópolis. A área possui alguns bares, além de espaço para shows, tendo recebido nomes importantes da música nacional e internacional ao longo dos últimos anos.

A Ilha do Campeche é considerada uma das praias mais bonitas de Florianópolis. Com areia clara e fina e mar calmo e cristalino, com uma incrível cor azul turquesa, sendo perfeito para quem gosta de mergulhar, possuindo uma rica fauna submarina. Através das rochas de sua costeira é possível observar magníficas piscinas naturais. Também possui sítios arqueológicos e diversas opções de trilhas.

O Novo Campeche, que você já deve ter ouvido falar,  é um loteamento presente no bairro, que contou com todo um planejamento e que possui ruas amplas e arborizadas, casas e apartamentos residenciais diferenciados.

unik campeche

No site da U/NIK você encontra diversas opções de imóveis no Campeche!

fonte: Natur Campeche, Guia Floripa, Visite Floripa, g1

 

 

 

 

1 comentário

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30