UNews :: O blog da UNIK imóveis
aluguel de temporada

Aluguel de temporada – vistoria do cliente

O verão está quase aí, assim como as férias escolares e o recesso dos servidores públicos. Já garantiu um imóvel de aluguel de temporada? Se você ainda está a procura, não deixe de consultar essas opções.

Para quem acha o clima de pousadas e hotéis muito impessoal ou quer passar férias longas com a família ou amigos, o aluguel de temporada é uma ótima opção!

Segundo o artigo 48 da lei nº 8.245/91, a locação de temporada é destinada a pessoas que procuram imóveis para residir durante um prazo curto por diferentes motivos, como lazer, realização de cursos, tratamentos de saúde, ou ainda porque seu imóvel está em obras ou indisponível. Portanto, existem diversas situações em que é possível realizar a locação por temporada.

Mas vamos falar especificamente do aluguel de temporada de verão. Caso você já tenha escolhido a sua casa ou apartamento para a próxima temporada, fique de olho em algumas dicas sobre o que você deve observar na vistoria do imóvel, assim que você adentrá-lo pela primeira vez, para evitar aborrecimentos futuros:

  • Certifique-se de que todos os ítens que constam no contrato estão no imóvel, se não tem nada quebrado, estragado ou que não esteja funcionando. Assim que chegar, experimente torneiras, descargas, chuveiros, luzes e eletrodomésticos. O cuidado deve ser redobrado em imóveis de praia pois costumam ficar fechados por muito tempo. Certifique-se também da limpeza e da segurança da casa. Caso ocorra alguma divergência, entre em contato com a imobiliária o quanto antes relatando o(s) problema(s).

aluguel de temporada

  • Se possível, visite o imóvel antes de fechar o aluguel. Infelizmente nem todos os imóveis são exatamente como anunciados, as vezes as fotos publicadas são mais antigas ou até falsas ou mascaradas, parecendo que o imóvel é melhor do que ele realmente é.
  • Verifique a voltagem das tomadas e se tem transformador, caso necessário.
  • Os contratos de boca são muito comuns durante as férias, mas podem gerar vários problemas. Por este motivo, é fundamental que exista um contrato de locação com as principais informações como nome, endereço, contato, dias locados, número de pessoas, ítens que constam no imóvel e o valor pago pelo período.
  • É de fundamental importância zelar pelos objetos da casa. Caso ocorra algo seja quebrado ou danificado, comunique a imobiliária para que entre em contato com o proprietário para que ele decida a melhor forma de resolver o problema. Não deixe para resolver isso depois de ir embora.
  • Muita atenção na entrega das chaves! Quando acabar o seu período de locação, solicite a presença do proprietário do imóvel ou representante da imobiliária para fazer uma nova vistoria no momento de entrega das chaves. Exija também que a pessoa assine o contrato registrando a sua saída de acordo com o que foi estabelecido anteriormente.

Se ainda restar alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco. Por telefone, e-mail ou através do nosso chat, na home do nosso site.

Simone Povoas

Simone Povoas

Leonina, inquieta, natural de Florianópolis, Publicitária e pós graduada em Marketing Estratégico e Gestão de Mídias Digitais.
Já trabalhou em gráfica, agências digitais, no departamento de marketing de algumas empresas e atualmente trabalha como freelancer, desenvolvendo textos para sites, blogs e redes sociais para clientes de diversos ramos de atuação. Presta serviços de produção de conteúdo para algumas agências, entre elas a OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30