UNews :: O blog da UNIK imóveis

6 lugares para um happy hour no Sul da Ilha – Floripa

 

É claro que eleger somente seis lugares para curtir um happy hour no Sul da Ilha foi muito difícil. Afinal, essa região de Floripa está cheinha de boas opções gastronômicas e etílicas, para todas as horas do dia. Para tornar a seleção mais justa, escolhi os lugares que tem no menu vistas inesquecíveis, o que agrega e muito à experiência!

 

Bar do Arante  –  Pântano

A praia do Pântano é habitat de pescador. Então, quem quiser ter contato com essa comunidade bem simpática e acolhedora, só ir no Bar do Arante, tradicional por lá. A prova de como é conhecido são os milhares de bilhetes pendurados pelo teto e paredes.

De frente para a praia, o bar e restaurante serve petiscos, sequência de frutos do mar e pratos a La carte, tudo com porções generosas. O carro chefe são os pratos a base de peixe, pescados por ali mesmo. A comida é bem temperada e a cerveja, gelada. E mais: pessoas simples e simpáticas no atendimento.

Endereço: R. Abelardo Otacilio Gomes, 254

Fone:  (48) 3237-7022

Horário de atendimento: 11:30–00:00

 

Dolce Vita – Canto da Lagoa

Bem pertinho do Sul da Ilha, logo ali no Canto da Lagoa, tem um lugar especial! Dolce Vita é  para paladares mais exigentes, mas que não dispensam um happy hour em contato com a natureza.

No cardápio de entradas, que podem ser encaradas como petiscos gourmets, estão a cesta de mini pães quentinhos acompanhados com manteiga saborizada e o carpaccio de anchova negra. Se quiser aproveitar e viver uma experiência gastronômica completa, vale investir nos pratos principais, a base de peixes, carnes e massas, todos especialmente preparados pelo chef Ricardo Caldas.

 

Endereço: Rua Laurindo Januário da Silveira, 1233
Fone: (48) 8427-6643 | 3206-3626

Horário de atendimento: 19:00 às 23:00

 

 

 

Ostradamus – Ribeirão da Ilha

O nome já diz tudo. A ostra é soberana – o Ribeirão é lugar de cultivo do músculo bivalve, super nutritivo e muito saboroso, seja in natura, ao bafo, gratinado…

Bom, vamos voltar ao restaurante, que tem mesas em trapiche coberto e fechado com vidros, sobre o mar. A vista ali é do mar e do continente. Lugar perfeito para assistir um pôr do sol.

E apreciar ostras frescas – não deixe de experimentar a in natura, acompanhadas da bebida que desejar (a carta de bebidas é top), num ambiente que reúne o rústico, o requintado e a magia da natureza é, sem dúvida, uma experiência ímpar. Claro que paga-se por isso, mas vale à pena.

Endereço: Rodovia Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão

Fone: (48) 3337-5711

Horário de atendimento: 12:00 – 23:00

Foto Zenório Piana

 

Pátio Biergarten – Campeche

Aqui é lugar para quem gosta de boa cerveja! Não está de frente para mar ou Lagoa, mas a qualidade do serviço, os petiscos deliciosos e a carta de cervejas e drinques compensam tudo!

São mais de 60 opções de cervejas, cerca de 10 artesanais, e mais de uma dezena de drinques. Quando o assunto são comidinhas, precisamos mencionar as linguiças artesanais. O espaço é bem descontraído e a proposta foi inspirada nos biergartens alemães!

 

Endereço: Rua Vento Sul, Quartier Campeche, loja 4

Fone: (48) 3365-5300

Horário de atendimento: 17:00–00:00

 

Gif: Pátio Biergaten/Divulgação

 

 

Sufocos – Rio Tavares

De frente para a Lagoa Pequena, o boteco serve petiscos deliciosos e a cerveja é sempre geladinha. Quem passar por lá, deve experimentar o pastel de berbigão, molusco parecido com a ostra, popular no litoral catarinense, com a tradicional pimenta da casa. O atendimento é outro diferencial. Lá tem gente de bem com a vida e ágil atendendo o público.

Importante dizer que a Lagoa Pequena teve seu em torno revitalizado recentemente e bem em frente ao bar tem um parquinho infantil, ao lado de um deck bem charmoso. E ainda: os fins de tarde são de céu colorido por lá. Especial!

Endereço: Av. Campeche, 3733

Fone: (48) 3338-2227

Horário de atendimento: 11:30 – 00:00

Felipe Obrer

Zeca Bar e Restaurante – Campeche

Outro lugar com uma vista de tirar o fôlego. Sim, o Zeca está no fim da rua que é acesso principal a praia do Campeche. Majestosa, a Ilha do Campeche fica pertinho dos olhos. Respirar maresia lá faz parte da experiência. Degustar porções bem servidas de quitutes tradicionais, como peixe e camarão, também.

O lugar é simples, pode-se dizer até que rústico. Para quem curte esse clima praeiro, o Zeca é uma ótima opção. Como todo mundo curte comer bem e a beira-mar, no verão o movimento é grande, mas nada que atrapalhe quem está de férias, tem tempo e generosidade para esperar a sua vez chegar.

À noite, a praia do Campeche é iluminada naquele ponto, o que faz dela espaço para lazer e relax no fim do dia. Uma ótima combinação.

Endereço: Av Pequeno Príncipe, 3348

Fone: (48) 3237-2681

Horário de atendimento: 9:00 – 22:00

 

 

Fotos: Divulgação.

Letícia Kapper

Letícia Kapper

Jornalista, curiosa, moradora do Sul da Ilha!
Com uma trajetória de 10 anos na Comunicação catarinense - 7 anos em redação de jornal impresso e outros 3 como produtora de rádio, TV, assessora de imprensa e produtora de conteúdo -, hoje dedica-se a Comunicação Digital e é gestora na Cultura Multimídia, parceira da OUSE Lab.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30