UNews :: O blog da UNIK imóveis

5 benefícios para você morar na praia!

Maior qualidade de vida, mais facilidade para a prática de esporte ou simplesmente o fato de levar a vida com mais calma. Muitas pessoas sonham em morar na praia e esse sonho é justificável por uma série de motivos.

Neste artigo, você irá descobrir 5 benefícios para e você e seus filhos de morar na praia. Vamos a eles.

1 – Faz bem à saúde
Se isso até pouco tempo era um palpite, hoje já está cientificamente comprovado. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Exeter, na Inglaterra, os moradores de cidades litorâneas vivem por mais tempo e têm uma saúde melhor quando comparado a outras pessoas.

Os motivos, segundo os pesquisadores, é que a praia reduz o estresse e incentiva as pessoas a praticarem esportes regularmente, além de os moradores se sentirem mais saudáveis simplesmente pelo fato de morarem perto do mar.

Um dado bastante interessante desta pesquisa é que esses benefícios são válidos inclusive para as pessoas pobres, que não podem pagar uma casa com vista para o mar.

morar-na-praia-2

2 – Tranquilidade
Apesar de as cidades litorâneas ficarem abarrotadas de turistas na alta temporada, durante o restante do ano elas costumam ser bem calmas. Isso significa que não é necessário se preocupar em acordar cedo devido aos congestionamentos (que nas grandes cidades costuma levar horas para desafogar) e se preocupar em achar vagas para estacionar em shoppings no final de semana (aliás, é muito provável que você nem vá ao shopping com tanta frequência).

3 – Lazer a qualquer momento
Mesmo em grandes cidades, as opções de lazer são reduzidas, e se falamos de crianças esta redução é significativa, ficando restritas a praças e espaços fechados.

Tendo a praia como sua vizinha, é possível ter opção de lazer para todas as idades e a qualquer tempo. Brincar no mar, na areia, realizar passeios de lancha e barco, assistir ao pôr do sol e fazer caminhadas noturnas na orla são apenas algumas das opções.

mora-na-praia-1

4 – Serviços
Morar na praia favorece a saída de casa, e quem sai de casa precisa beber, comer e se divertir, e este é um dos maiores benefícios da praia: a rede de serviços.

Os estabelecimentos à beira mar, que vendem desde comida a roupas, costumam ficar abertos até tarde da noite e, quando é alta temporada, eles fecham muito mais tarde. Isso sem contar os supermercados, que em alta temporada não é raro funcionarem 24h por dia durante 7 dias na semana, algo que nem mesmo grandes centros urbanos têm.

5- Oportunidades
Muitas pessoas hesitam em se mudar para a praia, pois ficam com medo de perder as comodidades financeiras que um bom emprego em grandes centros urbanos pode propiciar. Mas se por um lado essa preocupação é justificada, por outro é um pouco de comodismo.

No litoral brasileiro há grandes cidades, que necessitam de bons profissionais. Além disso, na alta temporada é possível achar ‘bicos’ para ganhar um dinheiro extra (alugar quartos na casa, arrumar pousadas, trabalhar em restaurantes, etc.). Em frente a todos os benefícios expostos acima, o risco com certeza será compensado da melhor forma possível.

Por: Redação UNIK

inMultimidia

inMultimidia

A In Multimidia, parceira da OUSE Lab, colabora com a criação de conteúdo para o blog da U/NIK trazendo sua experiência do portal InParadise.

Os mais lidos

Acompanhe a UNIK Imóveis

Imobiliária UNIK Imóveis

(48) 3307-828
Segunda à Sábado das 9h às 18h30